Cultura Japonesa - Daruma o boneco dos desejos

Sorria amanha não tem aula :D

Muita gente pensa que japoneses são apenas garotas fofinhas e pessoas de olho puxado e inteligentes, eles até podem ser tudo isso mas eu acho a cultura deles bem interessante, e algumas "superstições" japonesas são bem legais, como por exemplo o Boneco dos desejos Daruma, que é um tipo de cofrinho que você compra e ele vem cego e sem olhos, então com uma caneta você desenha apenas um olho e faz um desejo, depois disso você começa a colocar moedas dentro dele, assim que ele realizar o teu desejo você pinta o outro olho. Daruma passou a representar iluminação budista após meditar por nove anos, ele permaneceu todo o período sem se mexer, retirou suas pálpebras de modo que não pudesse dormir, seus membros atrofiaram pelo desuso nos nove anos de meditação. Bom depois que você já tiver pintado os dois olhos do boneco leve-o até um templo ou santuário budista, alguns templos queimam o boneco no ano novo! Agora vejam algumas fotos do boneco! 


Espero que tenham gostado e que pesquisem mais sobre ele, お休みなさい (boa noite)

9 comentários:

  1. Oi flor!
    A nome da fonte do meu cabeçalho é contribute e a do seu me conta u.u ?
    Adorei seu blog e o layout ♥

    Beijos amore ^^
    Leite com Toddy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi obrigada pela visita e pelos elogios,
      o o nome da minha fonte é that's font folks

      Excluir
  2. Adoro a cultura budista, as coisas são tão diferentes. Deu vontade de ter um desse boneco ! XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pensa igual a mim ;3 eu tenho um boneco desses aqui em casa!

      Excluir
  3. Amada, qual era o seu blog antes??
    Sou sua afiliada, mas não sei qual era o seu URL antigo pra eu mudar na sidebar!
    Kissi
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Style Kawaii, e world of a girls!
      Mas você já havia tirado da elite de
      afiliados, Beijoos ;3

      Excluir
  4. Olá.. muito legal.. adorei seu blog! Seguindo.. por favor se puder segue o meu também e visitem por favor: http://worldteenbra.blogspot.com.br/ OBRIGADO!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, eu respondo e retribuo todos ;3